Filosofia na Escola Secundária Jaime Moniz - Funchal

18
Nov 07
 

______________________________________________________________________

 
Assinala com um X em cima de cada número de cada frase a situação que melhor achares adequada ao teu caso.
 
A- AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTOS
1. Não adquiri qualquer conhecimento novo.
2. Adquiri alguns conhecimentos que não sei utilizar.
3. Não compreendi nem adquiri todos os conhecimentos, no entanto, os que adquiri sou capaz de os utilizar em novas situações.
4. Adquiri e compreendi todos os conhecimentos básicos e ainda outros, não tendo dificuldade em os utilizar em novas situações.
5. Adquiri e compreendi não só os conhecimentos básicos como ainda outros que pesquisei por minha própria iniciativa, não tendo dificuldade na sua aplicação.
 
B- FONTES DE INFORMAÇÃO
1. Apenas recolhi as informações dadas pelo professor(a) na aula e por colegas.
2. Recolhi a informação oral e escrita dada pela professor(a) ou colegas na aula, completando-a com algumas consultas do manual na aula.
3. Recolhi a informação oral e escrita dada pela professor(a) ou colegas na aula e consultei o manual na aula e em casa.
4. Recolhi a informação oral e escrita dada pela professor(a) ou colegas na aula e consultei o manual na aula e em casa e também consultei o caderno um ou duas vezes e tive a atenção aos Media quando o assunto se relacionava com a aula.
5. Recolhi informações nas diferentes fontes ao meu alcance na aula e fora dela. Recolhi e utilizei a informação oral e escrita dada pelo professor(a) e pelos colegas. Consultei o manual e o caderno várias vezes. Fiz pesquisa em livros, revistas, jornais e na Internet.
 
C – VOCABULÁRIO DE FILOSOFIA
1. Desconheço os conceitos fundamentais da Filosofia.
2. Conheço muito poucos conceitos da Filosofia e não sei se são fundamentais.
3. Conheço claramente alguns conceitos da Filosofia.
4. Conheço bem maior parte dos conceitos de Filosofia.
5. Conheço muito bem a globalidade dos conceitos da Filosofia.
 
D – DESEMPENHO NOS TESTES ESCRITOS
1. O meu desempenho foi Mau (tirei de 0 a 5 valores)
2. O meu desempenho foi Insuficiente (tirei de 6 a 9 valores)
3. O meu desempenho foi Suficiente (tirei de 10 a 13 valores)
4. O meu desempenho foi Bom (tirei de 14 a 17 valores)
5. O meu desempenho foi Muito Bom (tirei de 18 a 20 valores)
 
E- INTERVENÇÃO ORAL
1. Não intervenho oralmente, nem espontaneamente nem quando solicitado.
2. Quando falo na aula é para trocar impressões com os colegas mais próximos; não tento fazer perguntas porque não gosto de me expor.
3. Intervenho oralmente poucas vezes mas faço-o de forma positiva.
4. Intervenho oralmente de modo a que a minha participação seja francamente positiva.
5. Intervenho oralmente de forma responsável e crítica, fundamentado as minhas posições.
 
F- TRABALHOS DE CASA
1. Não fiz nenhum TPC.
2. Apenas fiz um TPC.
3. Fiz a maior parte dos TPC.
4. Fiz todos os TPC.
5. Fiz todos os TPC indicados e ainda outros para além desses por minha iniciativa.
 
G- TRABALHOS DE GRUPO- avalio a minha participação nos trabalhos de grupo como sendo:
1. Muito satisfatória porque não dei qualquer contributo para o grupo.
2. Pouco satisfatória porque contribuí pouco para a realização do trabalho.
3. Satisfatória porque dei uma contribuição regular.
4. Boa, porque dei um contributo positivo e contínuo.
5. Muito boa porque fiz avançar o grupo de uma forma significativa.
 
H- MATERIAL NECESSÁRIO À AULA
1. Compareço sempre na aula sem o material da disciplina.
2. Compareço poucas vezes com o caderno e o manual.
3. Compareço regularmente com o caderno, mas só algumas vezes com o manual.
4. Compareço regularmente com o caderno, com o manual e com o caderno do aluno.
5. Compareço sempre na aula com o caderno diário e o manual. Trago o caderno do aluno e outros materiais quando me são pedidos ou por minha iniciativa.
 
I- INTERESSE PELA DISCIPLINA
1. A Filosofia não me interessa nada.
2. A Filosofia interessa-me de modo regular.
3. A Filosofia interessa-me bastante.
4. A Filosofia interessa-me permanentemente.
 
J- RESPONSABILIDADE
1. Não me sinto responsável pela minha aprendizagem nesta disciplina.
2. Não me sinto responsável a maior parte das vezes.
3. Sinto-me responsável.
4. Sinto-me bastante responsável.
5. Sinto-me muito responsável.
 
L- ASSIDUIDADE E PONTUALIDADE
6. Não sou assíduo nem pontual nesta aula.
7. Poucas vezes sou assíduo e pontual.
8. Sou regularmente assíduo, mas às vezes não sou pontual.
9. Sou quase sempre assíduo e pontual.
10. Sou sempre assíduo e pontual.
 
M- EMPENHO E PERSEVERANÇA NO TRABALHO
1. Não tenho concentração no trabalho nem reconheço valor no espírito de iniciativa.
2. Trabalho algumas vezes, mas desisto com facilidade. Não tenho espírito de iniciativa.
3. Persisto no trabalho mas não tomo iniciativa. Faço apenas o que é obrigatório.
4. Concentro-me bem no trabalho e tenho espírito de iniciativa, embora não seja criativo.
5. Concentro-me bem no trabalho e tenho espírito de iniciativa. Sou criativo.
 
N- INTEGRAÇÃO SÓCIO- AFECTIVA - as atitudes de simpatia, de empatia, de tolerância, de aceitação das críticas alheias, da crítica responsável e construtiva em mim:
1. são muito pouco frequentes.
2. são pouco frequentes.
3. são frequentes.
4. são permanentes.
 
O- CLASSIFICAÇÃO DO PERÍODO
Tendo em conta a auto-avaliação que fiz, proponho como classificação final deste período a nota de _________valores.



© 2007 HF
publicado por Horacio@Freitas às 19:22

Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

19
20
21
22
23

25
26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO